quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Religião Mormon - Sinais da Segunda Vinda

Apesar de os  mórmons não acreditam que o mundo irá acabar,nós decidimos colocar um tópico sobre as crenças da religiao nos sinais da segunda vinda de Jesus cristo .
Antes de comerçarmos quero exclarecer algumas coisas,as escrituram mencionadas além da Biblia são  Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor que são revelações da restauração do evangelho e o Livro de Mórmon que é um registro dos povos que viveram nas Americas,todos eles juntamanete testificam de Cristo.



                               

Por milhares de anos, os seguidores de Jesus Cristo têm esperado pela Segunda Vinda como um tempo de paz e alegria. Porém, antes que o Salvador venha, os habitantes da Terra passarão por grandes provações e calamidades. O Pai Celestial deseja que estejamos preparados para essas dificuldades. Também espera que estejamos espiritualmente prontos para quando o Salvador vier em Sua glória. Por essa razão, Ele nos deu sinais que são acontecimentos que nos indicarão a proximidade da Segunda Vinda do Salvador. Com o passar do tempo, Deus revelou esses sinais aos profetas e disse que todos os seguidores fiéis de Cristo reconhecerão os sinais e estarão esperando por eles (ver D&C 45:39). Se somos obedientes e fiéis, estudaremos as escrituras e reconheceremos os sinais.

Alguns dos sinais que prenunciam a Segunda Vinda de Jesus Cristo já ocorreram ou estão ocorrendo hoje. Outros se cumprirão no futuro.

Iniquidades, Guerras e Tumultos

Muitos dos sinais são realmente terríveis. Os profetas advertiram que a Terra passará por grandes tumultos, iniquidades, guerras e sofrimentos. O profeta Daniel disse que a época antes da Segunda Vinda será de dificuldades como o mundo jamais conheceu (ver Daniel 12:1). O Senhor disse: “E o amor dos homens esfriará e a iniquidade será abundante” (D&C 45:27). “E todas as coisas estarão tumultuadas (…) pois o temor tomará conta de todos” (D&C 88:91). Podemos esperar terremotos, doenças, fome, grandes tempestades, raios e trovões (ver Mateus 24:7; D&C 88:90). Granizo destruirá as plantações da Terra (ver D&C 29:16).






Jesus disse aos discípulos que as guerras encheriam a Terra: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; (…) [e] se levantará nação contra nação, e reino contra reino” (Mateus 24:6–7). O Profeta Joseph Smith disse: “Mas, irmãos, não fiquem desanimados quando lhes falamos de tempos trabalhosos, porque em breve virão, pois a espada, a fome e a peste se aproximam. Haverá grande destruição sobre a face desta terra, porque não podemos supor que nenhum jota ou til das profecias de todos os santos profetas deixarão de ser cumpridas, e há muitas que ainda não se cumpriram” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 263).





Muitos desses sinais estão sendo cumpridos. A iniquidade está em toda parte. As nações estão constantemente em guerra. Terremotos e outras calamidades ocorrem frequentemente. Muitas pessoas sofrem com tempestades devastadoras, secas, fome e doenças. Com certeza, essas calamidades aumentarão em intensidade antes que o Senhor venha.

No entanto, nem todos os acontecimentos que precedem a Segunda Vinda são terríveis. Muitos deles trazem alegria ao mundo.

A Restauração do Evangelho

O Senhor disse: “Uma luz resplandecerá entre aqueles que se assentam em trevas; e será a plenitude do meu evangelho” (D&C 45:28). Os profetas antigos predisseram a Restauração do Evangelho. O Apóstolo João viu que o evangelho seria restaurado por um anjo (ver Apocalipse 14:6–7). Em cumprimento a essa profecia, o anjo Morôni e outros visitantes celestiais trouxeram o evangelho de Jesus Cristo a Joseph Smith.



O Surgimento do Livro de Mórmon

O Senhor falou aos nefitas a respeito de outro sinal: o Livro de Mórmon, que seria dado aos descendentes deles (ver 3 Néfi 21). Nos tempos do Velho Testamento, os profetas Isaías e Ezequiel anteviram o aparecimento do Livro de Mórmon (ver Isaías 29:4–18; Ezequiel 37:16–20). Essas profecias estão sendo cumpridas hoje. O Livro de Mórmon surgiu e está sendo levado ao mundo inteiro.


O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo

Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11). Desde a Restauração da Igreja, missionários têm pregado o evangelho. A obra missionária aumentou, e hoje dezenas de milhares de jovens estão pregando o evangelho em muitos países e em muitas línguas. Antes da Segunda Vinda e durante o Milênio, o Senhor proverá meios pelos quais a verdade será levada a todas as nações.



A Vinda de Elias

O profeta Malaquias profetizou que, antes da Segunda Vinda do Salvador, o profeta Elias seria enviado à Terra. Ele restauraria entre os homens os poderes de selamento, para que as famílias pudessem ficar unidas, e também inspiraria as pessoas a se preocuparem com seus antepassados e descendentes (ver Malaquias 4:5–6; D&C 2). O profeta Elias apareceu a Joseph Smith em abril de 1836. Desde aquela época o interesse pela genealogia e história da família cresceu muito. Podemos também realizar ordenanças de selamento nos templos tanto para os vivos como para os mortos.

                                           Templo de Campinas-onde são feitas as ordenaças do selamento(onde as familias se selam para a eternidade) e o genealogia(batismo pelos mortos)



Os Descendentes de Leí Se Tornarão um Grande Povo

O Senhor disse que, quando Sua vinda estivesse próxima, os lamanitas se tornariam um povo justo e respeitado. Ele disse: “Mas antes que venha o grande dia do Senhor (…) os lamanitas florescerão como a rosa” (D&C 49:24). Muitos descendentes de Leí estão hoje recebendo as bênçãos do evangelho.

A Construção da Nova Jerusalém

Perto da vinda de Jesus Cristo, os santos fiéis construirão uma cidade de retidão, uma cidade de Deus, chamada Nova Jerusalém, onde o próprio Jesus Cristo governará (ver 3 Néfi 21:23–25; Moisés 7:62–64; Regras de Fé 1:10). O Senhor disse que a cidade seria construída no estado do Missouri, nos Estados Unidos (ver D&C 84:2–3).
Esses são apenas alguns dos sinais que o Senhor nos deu. As escrituras descrevem muitos outros.
  • Que evidências vocês veem de que os sinais estão sendo cumpridos?

O Conhecimento dos Sinais dos Tempos Pode Ajudar-nos

  • Como podemos permanecer calmos e tranquilos, mesmo que alguns dos sinais sejam assustadores e terríveis?
Falando de Sua Segunda Vinda, o Senhor disse: “A hora e o dia nenhum homem sabe, nem os anjos nos céus; nem o saberão até que ele venha” (D&C 49:7). O Salvador ensinou isso ao contar a parábola da figueira. Ele disse que, quando vemos brotar folhas da figueira, sabemos que o verão está próximo. Da mesma forma, quando virmos os sinais descritos nas escrituras, saberemos que Sua vinda está próxima (ver Mateus 24:32–33).
O Senhor deu esses sinais para ajudar-nos. Podemos colocar nossa vida em ordem e preparar a nós próprios e a nossa família para o que ainda está por vir.

somos advertidos em relação às calamidades e instruídos a preparar-nos para elas, mas também podemos esperar com alegria a vinda do Salvador. O Senhor disse: “Não vos perturbeis, porque, quando todas estas coisas [os sinais] aconteceram, sabereis que as promessas que vos foram feitas serão cumpridas” (D&C 45:35). Ele disse que os que forem justos não serão destruídos quando Ele vier “mas suportarão o dia. E a Terra ser-lhes-á dada por herança (…) e seus filhos crescerão sem pecado (…) porque o Senhor estará em seu meio e sua glória estará sobre eles; e ele será seu rei e seu legislador” (D&C 45:57–59).

Escrituras Adicionais

Curiosidades
Mitos e verdades sobre os mormons


 Uma pratica bastante comum entre os mormons é o armazenamento de alimentos,pois a igreja os ensina a serm autosuficientes e a se preparaem para situações de dificuldade como desemprego ou catastrofes sendo impossivel que as pessoas tenham acesso a alimentos .                                                                                                                                                                   
                                                                      

                                                         mormons e a auto suficiencia



                                              Porque os mormons são tão saudáveis?

    5 comentários:

    1. Muito estranho... e aparentemente distorcido... sei lá! É só o que parece.

      ResponderExcluir
    2. as pessoas falam o que não sabem sobre a igreja e sobre jesus cristo, este site tem um pouco da realidade acontecida com os SUD....
      na minha opinião as pessoas deveriam de conhecer as coisas primeiro antes de critica-las ou sair falando mal e inventando as coisas que nao são verdades....
      no cameço do livro de mormon lá no testemunho de josefh smith e encontrada em moroni 10:4 fala para nos perguntarmos a deus o pai eterno se essas coisas são verdades e ai teremos a nossa resposta vindo diretamente de deus.
      entao todos que tem a vontade de saber essa s coisas basta perguntar e terá a sua resposta....e não sair por ai falando coisas que não sabe, pra que depois jesus cristo possa declarar-nos sem mancha em seu tribunal......

      PENSE BEM.....

      ResponderExcluir
    3. AS PESSOAS DEVEM CASAR-SE NO TEMPLO, FAZER OS COVÊNIOS COM NOSSO PAI CELESTIAL E TER UMA FAMILIA ETERNA PARA QUE POSSAM VOLTAR A SUA PRESENÇA UM DIA....

      ResponderExcluir
    4. Muito interessante,este blog!
      estou entrando na sud,e acho que o que eles pregam é verdadeiros,acho admirável a forma que a sud trata a família o casamento...

      ResponderExcluir
    5. SEI QUE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS É A IGREJA A QUAL O SENHOR SE DELEITA, SEI QUE A RESTALRAÇÃO DO EVANGELHO ACONTECEU DISSO NÃO TENHO DUVIDA, E AGORA QUEM NESSE MOMENTO TIVER DUVIDA EM SEU CORAÇÃO DAS COISAS AQUI MENCIONADAS FAÇO-LHES UMA PROMEÇA, OREM A DEUS O PAI ETERNO MAIS TENDO FÉ DE NADA DUVIDANDO E ASIM RESEBERAS TUA RESPOSTA.

      ResponderExcluir